No domingo, 17 de setembro de 2017 haverá a premiação do Emmy. Os membros da Academia de Artes e Ciências da Televisão premiarão os ganhadores desse ano no Microsoft Theater, localizado na cidade de Los Angeles e o show será transmitido aqui no Brasil pelo canal fechado TNT, a partir das 20h.
Aproveito o ensejo para indicar aos caros leitores e leitoras desse humilde blog algumas das séries concorrentes aos prêmios. A segunda que indico é The Americans.
Concorre nas categorias:
- Melhor ator (Matthew Rhys)
- Melhor atriz (Keri Russell)
- Melhor atriz (Keri Russell)
- Melhor atriz convidada (Alison Wright);
- Melhor roteiro (Joel Fields e Joe Wesberg pelo episódio "The Soviet Division")
- Melhor roteiro (Joel Fields e Joe Wesberg pelo episódio "The Soviet Division")
Acervo pessoal |
Serie produzida pelo canal FX, foi ao ar em 2013 e está renovada para sua quarta temporada que vai ao ar em 2016. Um raro lançamento de serie em Blu-Ray no Brasil. Essa é a primeira temporada. Resta saber se lançarão por aqui as outras nesse mesmo formato. Até a data desta postagem, que eu saiba nada mais foi lançado.
Luva, frente |
Luva, verso |
Os 3 discos são de dupla camada e possuem artes diferentes em cada um.
Cada disco contém como extras cenas excluídas e o terceiro ainda trás um episódio comentado (sem legendas em português), erros de gravação e 3 pequenos documentários:
Ordem executiva 2579: Expor The Americans - comenta sobre uma ordem presidencial que de fato foi expedida por R. Reagan na época da Guerra Fria, que visava a investigação e exposição de espiões russos em território americano;
Engenhosidade superando a tecnologia - a serie se passa na década de 80 e nessa época os equipamentos eletrônicos eram bastante limitados se comparados com os usados hoje em dia. Isso forçava os agentes a ser extremamente inventivos para se comunicarem, realizarem escutas ou outras atividades da espionagem.
A série
Criada por um ex-agente do FBI, The Americans se passa na década de 80 no auge da Guerra Fria. Conta a história de um casal de espiões soviéticos que estão infiltrados nos Estados Unidos. O mais interessante da série, na minha opinião, é o fato de ser uma inversão de papéis, ou seja, quem normalmente é retratado como vilão, aqui é o protagonista. Mas é difícil falar em heróis e vilões nessa série, até de anti-heróis. Cada lado tem sua visão de certo e errado e luta por uma causa relevante para seus próprios interesses.
Outro destaque que faço é que os roteiros são inspirados em casos reais de espionagem da época e recebem a revisão da CIA antes de serem filmados.
Além de toda a questão política envolvida e da espionagem, os autores conseguiram produzir um drama familiar original que lida com a relação do casal que tem que emular um relacionamento real, inclusive com filhos para validar o disfarce. Questões como: é possível manter a missão sempre em primeiro plano e o relacionamento familiar em segundo? Dá para não se envolver emocionalmente com seus filhos legítimos e com sua companheira(o) de cama, trabalho e missões?
The Americans tem tido boa recepção de crítica e público e já está na quinta temporada. Até o momento em que escrevo esse post, já assisti 2 temporadas e recomendo fortemente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário