Já viu o meu canal no YouTube? Inscreva-se!

Vendinha do Tiozão do Vinil

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ed Motta em DVD

Acervo pessoal
DVD lançado em 2004 pela Trama trás um conteúdo bastante interessante para fãs do cantor e colecionadores de música e/ou DVDs. O estojo de boa qualidade é translúcido na cor branca. A arte externa retrata o artista numa estética retrô em tons de marrom e azul e a arte interna é bem discreta e dentro da mesma temática. O disco é de dupla camada e foi fabricado pela Cooperdisc. O conteúdo total do disco é de aproximadamente 184 minutos e vem com um bom número de extras. Conta também com encarte contendo as faixas e créditos.

Acervo pessoal

O Show

Gravado ao vivo no Directv Music Hall de São Paulo e sem nenhum processo de correção musical via computador (segundo informado no encarte), vemos e ouvimos a performance "na raça" de Ed e seus fabulosos músicos. Praticamente todos os sucessos do cantor estão presentes em excelente áudio Dolby Digital 5.1 de modo a atender as exigências da maioria dos home theaters (não sei se em 2004 já havia HT 7.1). A qualidade da imagem é ótima e explora todo o potencial da mídia. Ponto para a Trama que costuma ter bastante cuidado com a qualidade de seus produtos.

Músicas do show
Ed canta com uma competência enorme! Abusa do scat singing - que é uma de suas marcas registradas - e dos intervalos longos (grande distância entre as notas). Ótima afinação e potência vocal. A banda é de tirar o chapéu. Meus destaques são o baixista Alberto Continentino e o tecladista Rafael Vernet, mas todo mundo manda muito bem. Me ressenti com a falta de um naipe de sopros que combina tão bem com o som do Ed...

Extras   
  • 2 videoclipes: as músicas 'Colombina' e 'Tem Espaço na Van'. A qualidade é bem inferior a do show. O áudio é 2.0 e a imagem 4:3 o que faz com que seja necessário um ajuste na configuração para não distorcer a imagem em TVs widescreen;
  • A discografia do cantor até 2004 em fotos simples e sem nenhum tipo de informação;
  • Configurações de áudio (o mínimo que se pode esperar de um DVD musical);
  • Documentário Poptical - essa é a cereja do bolo. Mais de uma hora de filmagens em estúdio retratando o processo de gravação do álbum Poptical (faixa por faixa). Destaco a variedade de teclados e sintetizadores vintage usados nas seções e suas sonoridades únicas e a participação da cantora Adriana Calcanhoto.
Um item bem bacana para audiófilos e colecionadores.

Acervo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário