Já viu o meu canal no YouTube? Inscreva-se!

Vendinha do Tiozão do Vinil

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

The Americans


No domingo, 17 de setembro de 2017 haverá a premiação do Emmy. Os membros da Academia de Artes e Ciências da Televisão premiarão os ganhadores desse ano no Microsoft Theater, localizado na cidade de Los Angeles e o show será transmitido aqui no Brasil pelo canal fechado TNT, a partir das 20h.

Aproveito o ensejo para indicar aos caros leitores e leitoras desse humilde blog algumas das séries concorrentes aos prêmios. A segunda que indico é The Americans.

Concorre nas categorias:

- Melhor ator (Matthew Rhys)
- Melhor atriz (Keri Russell)
- Melhor atriz convidada (Alison Wright);
- Melhor roteiro (Joel Fields e Joe Wesberg pelo episódio "The Soviet Division") 

Acervo pessoal
Serie produzida pelo canal FX, foi ao ar em 2013 e está renovada para sua quarta temporada que vai ao ar em 2016. Um raro lançamento de serie em Blu-Ray no Brasil. Essa é a primeira temporada. Resta saber se lançarão por aqui as outras nesse mesmo formato. Até a data desta postagem, que eu saiba nada mais foi lançado.

Luva, frente
A edição vem com luva e ela reproduz a mesma arte do estojo. É envernizada e fosca.

Luva, verso
 A imagem é de tela cheia no formato widescreen e possui duas opções de som: Dolby Digital e DTS HD áudio. Possui legendas em PT-BR, mas não possui dublagem em português.

Os 3 discos são de dupla camada e possuem artes diferentes em cada um.


Cada disco contém como extras cenas excluídas e o terceiro ainda trás um episódio comentado (sem legendas em português), erros de gravação e 3 pequenos documentários:

Ordem executiva 2579: Expor The Americans - comenta sobre uma ordem presidencial que de fato foi expedida por R. Reagan na época da Guerra Fria, que visava a investigação e exposição de espiões russos em território americano;

Aperfeiçoando a arte da espionagem - conta como os espiões russos realizavam suas atividades. Seus meios e recursos como técnicas de disfarces, infiltração na sociedade americana e etc.;

Engenhosidade superando a tecnologia - a serie se passa na década de 80 e nessa época os equipamentos eletrônicos eram bastante limitados se comparados com os usados hoje em dia. Isso forçava os agentes a ser extremamente inventivos para se comunicarem, realizarem escutas ou outras atividades da espionagem.

A série

Criada por um ex-agente do FBI, The Americans se passa na década de 80 no auge da Guerra Fria. Conta a história de um casal de espiões soviéticos que estão infiltrados nos Estados Unidos. O mais interessante da série, na minha opinião, é o fato de ser uma inversão de papéis, ou seja, quem normalmente é retratado como vilão, aqui é o protagonista. Mas é difícil falar em heróis e vilões nessa série, até de anti-heróis. Cada lado tem sua visão de certo e errado e luta por uma causa relevante para seus próprios interesses.

Outro destaque que faço é que os roteiros são inspirados em casos reais de espionagem da época e recebem a revisão da CIA antes de serem filmados.

Além de toda a questão política envolvida e da espionagem, os autores conseguiram produzir um drama familiar original que lida com a relação do casal que tem que emular um relacionamento real, inclusive com filhos para validar o disfarce. Questões como: é possível manter a missão sempre em primeiro plano e o relacionamento familiar em segundo? Dá para não se envolver emocionalmente com seus filhos legítimos e com sua companheira(o) de cama, trabalho e missões?   

The Americans tem tido boa recepção de crítica e público e já está na quinta temporada. Até o momento em que escrevo esse post, já assisti 2 temporadas e recomendo fortemente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário