Já viu o meu canal no YouTube? Inscreva-se!

Vendinha do Tiozão do Vinil

domingo, 4 de outubro de 2015

Al Green - Greatest Hits

Acervo pessoal
Lançada em 1975, essa é a primeira coletânea desse cantor originalíssimo. Ela reúne os seus maiores sucessos dos  9 primeiros álbuns. No total ele lançou 30 álbuns, sem falar das coletâneas a discos ao vivo.

Minha edição é um relançamento nacional de 1986, o que dá uma medida do tempo que demorava para as coisas chegarem aqui no Brasil (a rapaziada mais nova não vai acreditar!). Acho que ela não está completa. Será que foi lançada com algum encarte?

capa, verso

Lado A

1- Tired of being alone
2- Call me (come back home)
3- I'm still in love with you
4- Here I am (come and take me)
5- How can you mend a broken heart

Lado B

1- Let's stay together
2- I can't get next to you
3- You ought to be with me
4- Look what you done for me
5- Let's get married

Selo
Você tem essa edição em uma versão diferente dessa? A sua possui mais itens? Compartilhe com a gente! Fale de sua edição nos comentários!

3 comentários:

  1. Salve Rodrigo! Gosto do Al Green, apesar de não possuir nada dele. Mas é dos grandes da black music em todos os tempos, como Marvin Gaye e Ray Charles. Estou linkando seu site ao meu, ok? Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alvaro, bem-vindo! Valeu pela parceria. Eu incluiria também na lista dos grandes o Stevie Wonder. Abs!

      Excluir
    2. SEM DÚVIDA, Stevie Wonder está entre os 4 maiores da black music. Inclusive, ele canta minha música pop predileta em todos os tempos: "Stay Gold". Abs.

      Excluir