Já viu o meu canal no YouTube? Inscreva-se!

Vendinha do Tiozão do Vinil

terça-feira, 20 de outubro de 2015

U2 - Boy

Imagem da Internet
Na data dessa postagem, há 35 anos atrás (20/10/1980), o U2 lançou seu debut: 'Boy'. Esse álbum também foi o meu debut no mundo dos CDs. Embora já tivesse-o em vinil, assim que consegui comprar meu primeiro CD player, adquiri junto dois álbuns nessa nova mídia: Boy do U2 e The X-Factor do Iron Maiden (que ficará para outra postagem). O vinil infelizmente não tenho mais (até o momento, pois pretendo garimpá-lo o mais rápido possível).

Eu adquiri meu exemplar na loja de discos do meu amigo/vizinho/senhorio Keizo (cadê você cara?? Saudades man!) na época em que morava na cidade de Itanhaém - SP, um pouco antes de conhecer minha futura esposa Flávia, provavelmente em 1995 ou 96. O cara tinha uma loja/locadora de CDs bem bacana e seus itens na maioria eram importados. Por conta disso, minha edição é uma remasterização estado-unidense, o que é bacana, pois por lá ela foi lançada com uma capa alternativa que provavelmente deve tornar a edição rara (talvez). Isso aconteceu porque os produtores ficaram com receio de serem acusados de apologistas da pedofilia se lançassem por lá a capa original com um garoto sem camisa...

Minha edição
encarte
encarte
Como a foto mostra, meu CD já está bastante deteriorado, mas por enquanto ainda roda liso e sem problemas.

Cadê a edição comemorativa de 35 anos Island??? Enquanto ela não sai, a melhor edição do mercado hoje é a Deluxe Edition lançada em 2008.

Faixas

1- I will follow (primeiro hit da banda)
2- Twilight (minha faixa favorita do álbum)
3- An cat dubh
4- Into the heart
5- Out of control
6- Stories for boys
7- The ocaean
8- A day without me
9- Another time, another place
10 The eletric CO
11- Shadows and tall trees



Você também possui esse CD? Verifique se sua edição contém todos os itens (clique nas fotos para ampliar). Não possui e pretende adquirir um dia? Confira se a edição que achou no sebo está completa!

Você tem essa edição em uma versão diferente dessa? A sua possui mais itens? Compartilhe com a gente! Fale de sua edição nos comentários!

3 comentários:

  1. Eu tenho este em exemplar de vinil nacional mesmo...uma estréia fabulosa dos irlandeses, a exemplo de outras estréias fenomenais de grupos dos anos 80, como o Simply Red, o Tears for fears e os Commotions de Lloyd Cole...valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu vinil eu vendi há alguns anos. Burrice total!!! Agora corro atrás de outro..

      Abraço!

      Excluir
    2. Minhas faixas preferidas são "Into the heart" e "Shadows and tall trees"...

      Excluir